O Museu nas Mídias

Entrevistas, matérias e informações relacionadas ao Museu estão em destaque aqui
Entrevista no programa Conversas de Fato da Rádio Terra FM, no dia 05/12/2020. Na ocasião o Presidente do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires, Lúcio Rabuske, o Tesoureiro e co-fundador do Museu de Venâncio Aires, Flávio Seibt e o funcionário André Pinheiro conversaram sobre a fundação do Museu, apresentaram o Projeto realizado nos últimos anos (2015-2021), material que foi editado e disponibilizado em um caderno especial no Jornal Folha do Mate.
Assista Aqui
Image
Como eram os casamentos nas comunidades alemãs no Brasil? Por qual motivo muitas noivas se casavam de preto? Mitos e verdades sobre este tema foram debatidos no Kulturcafe, com Felipe Kuhn Braun, jornalista e escritor, Flávio Seibt, médico e co-fundador do Museu de Venâncio Aires e o funcionário da Casa de Cultura de Venâncio Aires, André Pinheiro. A mediação foi do publicitário e historiador Denis Gerson Simões, no dia 01/05/2021. Trasmissão feita pelo Youtube e Facebook do Boletim Der Hut e apoiadores.
Link do vídeo no facebook